Ao usar este site, concorda com o uso de cookies conforme descrito na nossa Política de Privacidade.

Blog

post_google Targetlink - Agência Digital 360º na Madeira - Porque deve a sua empresa utilizar o Google Analytics?

Porque deve a sua empresa utilizar o Google Analytics?

  • Blog
Ratings
(0)

Google Analytics é a mais utilizada e, provavelmente, a melhor ferramenta de análise do mercado.

De acordo com o Builtwith, mais de 30 milhões de websites estão a usar esta ferramenta.

Porque deve, então, utilizar o Google Analytics?

Permite uma análise bastante detalhada sobre o seu website

Saber quantos utilizadores visitiram o seu website, quanto tempo passaram em cada uma das páginas, que páginas foram as mais vistas, como é que esses utilizadores chegaram ao seu website e quem são eles realmente.

Este é o tipo de informações que a sua empresa têm a possibilidade de ter se utilizar o Google Analytics.

Existem centenas de métricas diferentes e bastante úteis. E são úteis porque?

Porque permitem, continuamente, otimizar o desempenho do seu website, com base em informação sustentada.

 

Facilidade de acesso a relatórios personalizados

Se não tem por hábito ir verificar a sua conta do Google Analytics, é possível configurá-la para que os relatórios personalizados sejam enviados por email.

Pode mesmo agendar relatórios para serem regularmente enviados a determinados colaboradores, numa variedade de formatos acessíveis.

 

Possibilita a integração com outras ferramentas Google

O Google Analytics é uma ferramenta muito eficaz porque consegue agrupar num único local outras ferramentas Google como o AdWords e o Search Console, por exemplo.

Além de tornar mais fácil o acesso, concentra toda a informação necessária a ser analisada para tomar decisões sobre as estratégias da sua empresa.

 

Monitoriza as campanhas e estratégias de Marketing Digital

Já pensou como seria otimizar as estratégias e campanhas de Marketing Digital sem uma ferramenta de análise?

Ao utilizar o Google Analytics conseguirá monitorizar as ações e tomar decisões com base nesses dados.

É, também, possível definir conversões de acordo com os objetivos que quer acompanhar.

Com isso, vai conseguir observar quantas vezes os utilizadores estão a realizar ações específicas no seu website.

 

O Google Analytics é uma plataforma gratuita.

Sim, utilizar o Google Analtytics é grátis, não tem qualquer custo para aderir ou para poder usar mais funcionalidades.

Além de ter uma interface amigável e ser bastante rápido, é possível acompanhar em tempo real.

É uma ferramenta que se encontra ao alcance de qualquer empresa. Não precisa de investir dinheiro, apenas tempo, muito tempo.

É só criar a conta e começar a usar o potencial desta ferramenta.

target-logo Targetlink - Agência Digital 360º na Madeira - Porque deve a sua empresa utilizar o Google Analytics?

Somos uma empresa especializada na área das Tecnologias de Informação, oferecendo soluções adequadas às necessidades de cada Cliente.

Contactos